Notícias
Evento
01/10/2024

Mães Apostólicas da Paróquia de Ana Rech se encontram

Relato sobre o Encontro das Mães Apostólicas da Paróquia de Ana Rech, no dia 29 de setembro de 2024

Mães Apostólicas da Paróquia de Ana Rech se encontram

Paróquia Nossa Senhora de Caravággio de Ana Rech promoveu encontro das Mães Apostólicas.

Quem são as Mães Apostólicas?

Vamos recordar a história.

No mês de março de 1942, o Pe. João Schiavo inicia no Brasil a Associação das Mães Apostólicas (AMA). A Associação foi criada com objetivos e finalidades próprias. Ter nas Paróquias, onde trabalham Josefinos e Murialdinas, grupos de pessoas, mães, jovens ou famílias cujo compromisso principal seria de rezar pelas vocações sacerdotais e religiosas. Desde a fundação esses grupos foram muito dinâmicos e entusiastas.

Neste ano, no dia 29 de setembro de 2024, as coordenadoras do grupo de Mães Apostólicas de Ana Rech, Rosângela Rech e Geny Brambatti de Araujo, juntamente com o Pároco Pe. Antonio de Castro e os Josefinos coordenadores convidaram as mães apostólicas, para um encontro na Paróquia Nossa Senhora de Caravággio de Ana Rech. Este encontro teve início às 15 horas, no recinto da Igreja Matriz.

Um bom número de mães marcou presença. Pe. Geraldo Boniatti palestrou sobre a missão de diversas mulheres do Antigo Testamento e do Novo Testamento, com o título a Aurora da mulher. Destacou a valorização do Papa Francisco sobre a atuação missionária da mulher na Igreja.

Foi concelebrada a seguir uma Missa pelo Padres: Alfredo Marini, na presidência, Geraldo Boniatti, Bruno Barbieri, Orides Ballardin, Pe. Carlos Weslley no violão.

O grupo foi convidado para um outro encontro das Mães Apostólicas, no dia 20 de outubro de 2024, no Santuário de Caravaggio em Farroupilha. As pessoas interessadas podem se inscrever para este significativo evento.

Após a Missa aconteceu uma alegre confraternização na cozinha do Salão Paroquial.

Beato João Schiavo

Outras Notícias

Logo Associacao
Logo Fdm
Logo Iml
Logo Ismur
Logo Maes Apostolicas
Logo Murialdinas